[ WEBSITE ] [ NEW STORIES ]

In-Box Review
11
Minitracks Magazine

by: Paulo R Castro [ ARMOUREDSPRUE ]

Geral
Essa revista se chama MINITRACKS e é editada na França, porém os textos são bilíngües, sendo em francês e inglês, todos os textos e também as legendas, coisa difícil de se ver em outras publicações. São 72 páginas em um papel de primeira qualidade e todas as fotos coloridas, além de perfiles e esquemas de pinturas.
Em primeiro lugar me chamaram a atenção os modelos apresentados, onde se pode dizer que são no “Estado de Arte”, pois em muitas das fotos fiquei na dúvida se eram mesmo em 1/72 e não um modelo em 1/35, devido à riqueza de detalhes e das minúcias do acabamento e pinturas.

Conteúdo
Outro ponto a ser destacado é a parte histórica, em cada exemplar tem-se uma média de seis artigos históricos, onde se apresentam matérias sobre os veículos militares reais, logo em seguida a esses artigos têm-se as matérias relatando a montagem de um modelo similar ao do artigo apresentado. Esses artigos de montagem apresentam detalhadamente passo a passo como o modelo foi feito, realmente interessantíssimo.
Também apresenta sempre um perfile mostrando as pinturas dos veículos apresentados nos artigos históricos, sem dúvida uma grande ajuda na parte principal da finalização de um kit que é seu acabamento e pintura, ainda, esses perfiles são acompanhados de desenhos dos tanques na escala 1/72.

Aquisição
Mas como nem tudo é perfeito, temos o problema do preço de capa que é de 10,50€, sem dúvida alguma, muito caro, principalmente para os padrões brasileiros. Como é uma publicação trimestral, os quatros exemplares anuais saem a um custo de 50,00€, já incluídos as despesas de envio.

Para maiores informações pode ser acessado o site: http://perso.wanadoo.fr/minitracks e-mail: [email protected]

O distribuidor para os países de língua portuguesa é:
http://www.7thkompany.com
Carlos da Costa
Salgueiral
3305-189 Coja
Portugal
Tel: 351 235 728418
Email: [email protected]


Sem dúvida alguma uma revista para todos os entusiastas de militaria, não apenas das pequenas escalas.
SUMMARY
Eu sempre me interessei por modelos de militaria na escala 1/35, e sempre passei ao largo dos modelos nas escalas pequenas, porém quando recebi em casa dois exemplares de uma revista especializada somente em modelos de militaria nas escalas 1/72, 1/76 e 1/87, esse conceito mudou.
Percentage Rating
70%
  Scale: 1:1
  Suggested Retail: 10,50 euro
  Related Link: Minitracks Magazine Web Site
  PUBLISHED: Sep 18, 2003
  NATIONALITY: France
NETWORK-WIDE AVERAGE RATINGS
  THIS REVIEWER: 78.00%
  MAKER/PUBLISHER: 83.35%

About Paulo R Castro (ArmouredSprue)
FROM: SOUTH AUSTRALIA, AUSTRALIA

I'm a 43 years old modeller originally from Brazil but now living in the beautiful Adelaide South Australia, and I like to build 1/35th military vehicles, both tanks and AFV and jeeps and trucks. I also enjoy building planes in 1/72, most WWII. Feel free to contact me by e-mail: armouredsprue@gmai...

Copyright ©2021 text by Paulo R Castro [ ARMOUREDSPRUE ]. All rights reserved.


   
ADVERTISEMENT


ADVERTISEMENT